Veuillez sélectionner votre lieu de livraison

Le choix du site pays peut avoir un effet sur différents facteurs tels que le prix, les options de livraison et la disponibilité des produits.

Mon interlocuteur
Sélectionner un site

Indiquez-nous votre code postal, et nous vous dirons aussitôt lequel de nos collaborateurs pourra vous aider.

BE(FR)

Vous avez des questions ? Vous avez besoin de documentation ?
Informations presse actuelles et photos à imprimer sont ici à votre disposition, il suffit de les télécharger.
Il va de soi que vous pouvez aussi nous appeler, nous envoyer un e-mail ou un fax !

Contact presseVoulez-vous être ajouté à notre liste de distribution des médias ?

Articles de presse par domaine

Guiamento seguro em qualquer direção: novo conceito de calha articulada da igus com pernos dinâmicos13-03-19

A igus desenvolveu a calha articulada lokchain com pernos extensíveis e retráteis para um novo conceito de máquinas

O objetivo do novo sistema de calhas articuladas lokchain da igus permite aumentar de forma automática a fiabilidade operacional. Este poderá reinventar o fornecimento de potência, dados e outros meios em muitas aplicações com movimento. Os pernos automaticamente extensíveis fixam a calha articulada na guia, permitindo soluções totalmente novas em aplicações com movimento vertical, horizontal sem suporte ou circular.

Quer para aplicações com maior ou menor vertente tecnológica, a igus procura constantemente novas soluções de calhas articuladas, de forma a satisfazer os requisitos especiais das aplicações na indústria, em termos de flexibilidade, fiabilidade e baixo custo. Por este motivo, a empresa especializada em motion plastics desenvolveu a lokchain, um novo conceito que consiste numa calha articulada com pernos automaticamente extensíveis e uma guia compacta, para o guiamento dinâmico de calhas articuladas. Isto permite uma utilização na vertical, lateral ou suspensa do sistema, com ou sem aceleração lateral. Mesmo em cursos longos com velocidades baixas, a lokchain pode ser fixa através do encaixe na secção superior da guia. O sistema também pode ser utilizado em aplicações circulares na vertical. Por exemplo, a lokchain é uma escolha acertada para os espaços compactos dos aparelhos de radiologia. A flexibilidade desta calha articulada permite ao cliente desenvolver conceitos de design para máquinas totalmente novos.

O princípio da lokchain: o sistema com pernos de bloqueio automático
O princípio básico da lokchain é simples: os pernos integrados na zona lateral dos elos fixam de forma segura a calha articulada na guia. Quando o elo da calha articulada roda na curva, o pino retrai automaticamente e solta a calha da guia. Quando o elo sai da curva e encaixa na guia, o perno estende-se e fixa-se automaticamente de novo na guia. Isto faz com que não sejam necessários sistemas de guia dispendiosos. Desta forma, os fabricantes de máquinas poupam dinheiro.

Funcionamento silencioso e longa duração de vida, mesmo com raios de curvatura reduzidos
Graças à estrutura especial da lokchain, a calha articulada não sofre praticamente qualquer desgaste, o que aumenta a sua duração de vida. O protótipo provou a sua durabilidade num teste de resistência realizado no laboratório de testes da igus com 2750 metros quadrados. Uma outra vantagem do novo sistema de calhas articuladas é a mobilidade dos elos. Estes asseguram que a calha articulada funciona de forma silenciosa e segura, mesmo com raios de curvatura reduzidos e em cursos longos. A nova calha articulada encontra-se atualmente na fase de prototipagem, o que dá aos clientes a oportunidade de ajudar a definir o tamanho e desenho mais adequados. Temos sempre todo o gosto em receber pedidos individuais, que serão implementados rapidamente – desde protótipos e pequenos lotes até à produção em grande escala.

Les termes "Apiro", "AutoChain", "CFRIP", "chainflex", "chainge", "chains for cranes", "ConProtect", "cradle-chain", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "dryway", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-loop", "energy chain", "energy chain systems", "enjoyneering", "e-skin", "e-spool", "fixflex", "flizz", "i.Cee", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "igumid", "igus", "igus improves what moves", "igus:bike", "igusGO", "igutex", "iguverse", "iguversum", "kineKIT", "kopla", "manus", "motion plastics", "motion polymers", "motionary", "plastics for longer life", "print2mold", "Rawbot", "RBTX", "readycable", "readychain", "ReBeL", "ReCyycle", "reguse", "robolink", "Rohbot", "savfe", "speedigus", "superwise", "take the dryway", "tribofilament", "triflex", "twisterchain", "when it moves, igus improves", "xirodur", "xiros" and "yes" sont des marques protégées de la société igus® en République fédérale d'Allemagne et le cas échéant à niveau international. Il s'agit ici d'une liste non exhaustive de marques (demandes de marques en cours ou marques déposées par exemple) de la société igus ou de sociétés affiliées à igus en Allemagne, dans l'Union européenne, aux États-Unis et/ou dans d'autres pays ou juridictions.

La société igus® GmbH signale qu'elle ne vend pas de produits des sociétés Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber ni de tous les autres fabricants d'entraînements indiqués sur ce site Web. Les produits proposés par igus® sont des produits de la société igus® GmbH